Soro fisiológico no cabelo: saiba como usar e conheça os benefícios

  • por em 9 de outubro de 2020
soro fisiológico no cabelo

Desde produtos próprios até as receitas caseiras, quando o assunto é cuidar dos cabelos, existem diversas formas. E, para as adoradoras das receitinhas, existe um produto muito simples. Muitos nem imaginam que ele ajuda a deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Diante disso, você sabia que é possível passar o soro fisiológico no cabelo? O produto é muito conhecido por ser facilmente encontrado e por sua versatilidade. Entretanto, são poucas as pessoas que sabem que o soro fisiológico é uma maneira eficaz e baratinha de hidratar as madeixas. Confira neste post como a técnica funciona!

Benefícios do soro fisiológico no cabelo

Você sabe o que é soro fisiológico? É uma solução isotônica com 0,9% de cloreto de sódio. Logo, ele é muito similar aos líquidos presentes em nosso organismo, por isso ele leva esse nome. Desse modo, é comum que associem a sua utilização aos ferimentos. No entanto, o soro fisiológico conta com muitas possibilidades de uso. Isso posto, são muitos os benefícios de utilizá-lo nos cabelos. Veja abaixo alguns deles.

No que diz respeito ao ressecamento e o frizz, esse poderoso ativo consegue combatê-los. Com isso, ele deixa os nossos fios mais macios e cheios de brilho. Além disso, na primeira aplicação já é possível observar os resultados.

Os nossos cabelos absorvem, facilmente, o soro fisiológico. Isso porque ele tem o ph neutro, o que não altera o ph das madeixas. Vale ressaltar que o soro ajuda a fechar as cutículas, eliminando os odiados fios arrepiados. Ademais, por auxiliar na eliminação dos resíduos presentes na água do chuveiro, o soro fisiológico deixa o cabelo com aspecto mais leve e cheio de movimento.

Como usar

Deu para perceber as vantagens, correto? Dessa forma, o soro fisiológico é perfeito para você que deseja turbinar sua hidratação. Confira abaixo uma receitinha simples e rápida.

Máscara com soro fisiológico

Separe um recipiente e coloque duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita. Feito isso, adicione duas colheres de sopa de soro fisiológico e misture bem.

Após estar com os fios limpinhos, aplique a misturinha mecha por mecha. Massageie bem os fios para que o cabelo absorva bem o produto. Deixe agir por 20 minutos. Por fim, enxague e finalize com seu condicionador.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.