Como o chá de hibisco auxilia no emagrecimento?

saiba como o chá de hibisco auxilia no emagrecimento

Me diz: você já ouviu por aí que chá de hibisco ajuda a emagrecer, certo? Mas, afinal, você sabe de onde ele vem ? O chá é feito a partir do cálice do botão seco da flor cujo nome científico é Hibiscus sabdariffa. Vale ressaltar que o hibisco também é conhecido como caruru-azedo.  Pois é, de fato a bebida é bem famosa no que diz respeito ao processo de emagrecimento, contudo, sua ingestão apresenta vários outros benefícios, como redução dos sintomas de ansiedade e depressão. Além disso, ele possui antioxidantes, como os flavonoides, responsáveis por diminuir o nível de colesterol ruim, ajudando, assim, a proteger o organismo das temidas doenças do coração. Ademais, tais substâncias também auxiliam a evitar o acúmulo de gorduras. Dito isso, sei que deve estar se perguntando como o chá de hibisco auxilia no emagrecimento, não é mesmo?

Como o chá de hibisco auxilia no emagrecimento

A bebida adorada por muitos, auxilia no processo de emagrecimento por conter um inibidor responsável por bloquear a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Dessa forma, quando ingerido após as refeições, o chá de hibisco ajuda o organismo a absorver menos carboidratos, por consequência, contribui para eliminar os quilinhos indesejáveis.

Vale ressaltar que o hibisco por si só não fará milagres, ou seja, deve-se manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. De mais a mais, o chá possui a capacidade de diminuir a adipogênese — processo responsável por transformar célula pré-adipócitas em adipócitos maduros —, com isso evita o acúmulo de gorduras no corpo. O hibisco também é diurético, sendo assim, evita o retenção de líquidos.

Como fazer o chá de hibisco

Para fazer o chá você irá precisar apenas das pétalas secas de hibisco e água. Aqueça a água até que ela comece a ferver. Feito isso, desligue o fogo e junte o hibisco. Abafe o recipiente por 3 a 5 minutos. Coe e consuma. Ah, caso goste de chá gelado, pode deixá-lo a geladeira. Lembre-se que 1 colher de chá de pétalas de hibisco rende 200ml de água.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.