Benefícios do spinning: atividade queima mais de 500 calorias

  • por em 28 de novembro de 2020
benefícios do spinning

Não é segredo que quando gostamos de fazer algo, fazemos com muita dedicação e prazer. Diante disso, ao escolhermos um exercício físico para melhorar nossos hábitos de vida, temos que buscar por algo que realmente nos identificamos. Afinal, é raro encontrar alguém que faça algo que não goste por muito tempo, não é mesmo? Uma ótima notícia é que o que não falta são opções de exercícios para agradar os diversos tipos de pessoas. Desse modo, nem pense em dar alguma desculpa para não colocar o corpo em movimento. Isso porque, quem não curte musculação, por exemplo, encontra um leque gigantesco de diferentes tipos de aulas. Estas, por sua vez, são um combo de benefícios para o corpo e para a mente. O spinning, inclusive, tem conquistado muitos por aí. Quer saber os benefícios do spinning? Confira abaixo!

O que é spinning

É uma modalidade de ginástica localizada que simula, com bicicletas ergométricas, o ciclismo. Além disso, o exercício usa músicas bem animadas para dar um gás para a prática. Nas aulas, é possível que você tenha controle da carga e intensidade dos movimentos, pensando em suas necessidades. Isso porque, as bikes permitem alterar a velocidade e carga.

Benefícios do spinning

  • Melhorar a circulação sanguínea nas pernas, combatendo o inchaço;
  • Fortalece as coxas, combatendo a celulite na parte interna e lateral;
  • Trabalha os glúteos deixando-os mais firmes e diminuindo muito a celulite;
  • Melhora o funcionamento cardíaco e respiratório, diminui o colesterol e ajuda no controle da taxa de glicose no sangue.
  • Fortalece os músculos abdominais quando a aula é feita com a barriga encolhida;
  • Ajuda a emagrecer, isso porque queima cerca de 570 calorias. No entanto, recomenda-se, para emagrecer, usar um frequencímetro durante toda a aula, para manter o ritmo cardíaco acima dos 65% de capacidade.

Dicas para começar a praticar

  • Antes de começar o spinning, regule o banco e a altura do guidom da bicicleta, sempre de acordo com as orientações do professor;
  • Tenha sempre uma toalhinha, pois ela evita que suas mãos escorreguem no guidom;
  • Não esqueça de levar uma garrafinha com água e se hidrate muito.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.