Zumba ajuda a emagrecer? Conheça a atividade

  • por em 25 de outubro de 2020
zumba ajuda a emagrecer

Não é incomum pensar que a musculação é a única opção de exercício para perder peso. Diante disso, são inúmeras as pessoas que adiam ou desistem de ter uma vida mais saudável. Isso porque o dinheiro e a falta de tempo contribuem para que o processo seja deixado de lado. Além disso, não é todo mundo que gosta de musculação. O fato é: para alcançar seus objetivos, é preciso muita persistência. Logo, é importante encontrar uma atividade que você realmente goste. Desse modo, saiba que musculação não é a única capaz de potencializar o emagrecimento. Já ouviu falar em zumba? Ela consiste em aulas que misturam dança, ginástica e músicas animadíssimas. A zumba ajuda a emagrecer e possui outros benefícios. Dessa forma, é uma ótima alternativa para eliminar uns quilinhos e se divertir ao mesmo tempo. 

Benefícios da zumba

A atividade mescla coreografias de músicas latinas com movimentos aeróbicos. A zumba pode ser feita por qualquer pessoa. No entanto, é importante começar mais lentamente e aumentar o ritmo gradativamente. Isso porque a zumba conta com movimentos intensos. Além disso, o exercício trabalha todo o corpo. Desse modo, estimula os músculos das pernas, braços, abdômen, costas e glúteos. Dessa forma, traz inúmeros benefícios para a saúde. Confira alguns deles abaixo:

  • Alivia o estresse:

visto que você estará se divertindo;

  • Combate a retenção de líquidos:

pois melhora a circulação de sangue no organismo;

  • Acelera o metabolismo:

pois movimenta todo o corpo, acelerando os batimentos cardíacos e potencializando a queima de gordura; 

  • Fortalece o coração:

isso porque o ritmo acelerado da atividade aumenta a resistência do órgão;

  • Melhora a coordenação motora:

graças aos movimentos ritmados, algo que ajuda a ter mais controle corporal; 

  • Aumenta a flexibilidade:

pois conta com alongamentos;

  • É um exercício fácil:

visto que não precisa ser profissional de dança. A zumba não requer movimentos complicados. Além disso, ela pode ser feita em casa, através de vídeos no Youtube, por exemplo.

Como a zumba ajuda a emagrecer

Como dito anteriormente, a zumba movimento todo o corpo. Diante disso, em uma hora de aula é possível perder 1000 calorias. Entretanto, os resultados podem variar de pessoa para pessoa, tendo em vista que vai depender do preparo físico de cada um, assim como a intensidade. Mas pode ter certeza que a zumba ajuda a emagrecer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.