Vivert convida Márcio Atalla para um bate-papo sobre saúde, qualidade de vida e longevidade

  • por em 12 de novembro de 2020
Márcio Atalla

Live “Quer viver 100 anos? Comece mudando de endereço” será no dia 13 de novembro no canal oficial do preparador físico, Márcio Atalla, no Instagram

Um dos maiores nomes da educação física no Brasil, Marcio Atalla, vai participar de um bate-papo sobre saúde e longevidade com o idealizador do Vivert – novo conceito de urbanização que prega reduzir a velocidade para melhorar a qualidade de vida nas cidades – Antônio Junior. Com o tema “Quer viver 100 anos? Comece mudando de endereço”, a live será no dia 13 de novembro, às 20h, diretamente do condomínio Vivert Reserva da Mata, próximo a Lavras/MG, e transmissão ao vivo pelo canal oficial do Márcio Atalla no Instagram (@marcioatalla).

“Realizamos uma pesquisa agora em outubro que aponta que em Minas Gerais o nível de ansiedade da população está acima de 75%. Dessa forma, as pessoas estão cada vez mais doentes e morando em locais que não proporcionam qualidade de vida. Além disso, um dado curioso é que apenas a genética determina, apenas, 20% de nossa longevidade; o meio em que vivemos e nosso estilo de vida correspondem a 80% ”, explica Junior. Diante disso, na pesquisa, o IRV-M (índice que mede o quanto o local onde a pessoa vive proporciona mais conexão com a vida) ficou em 48,6 pontos, quando o ideal seria ficar acima de 85.

Vale ressaltar que o encontro também marca o lançamento da revista Conexlife, que traz uma série de reflexões sobre os caminhos para a reconexão com a vida e sobre o conceito Vivert, inspirado no movimento slow – desacelerar para humanizar. Com isso, Márcio Atalla terá agenda de atividades no condomínio Vivert Reserva da Mata, com disponibilidade para entrevista no local ou por telefone*.

Sobre o Vivert

O Vivert – um novo conceito em urbanização para quem busca mais sentido na existência e valor no viver e conviver. Esse conceito, até o momento, está materializado no Vivert Reserva da Mata, o primeiro (de muitos) espaços de reconexão. Um condomínio de alto padrão que acredita que o conceito máximo de luxo é a simplicidade. O Vivert valoriza o conforto, a qualidade de vida e a sustentabilidade – e propõe um novo jeito de morar. O Vivert não é um empreendimento imobiliário convencional. Isso porque está localizado às margens da Represa do Funil, convivendo com uma área de 400 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada.

O projeto, inédito no Brasil, inspira-se no movimento europeu das slow cities: desacelerar para humanizar. Logo, o empreendimento conta com padrão de construção sustentável e ecologicamente correta. A lista de estruturas é longa. Isso porque são mais de 30 projetos já planejados, que vão de um templo de meditação, passando por uma vinícola própria, um circuito oficial de cross triatlon e uma praia artificial com piscina natural. No entanto, isso é insuficiente para descrever o compromisso dos idealizadores em proporcionar uma experiência exclusiva de moradia para pessoas que buscam reconexão.

Sobre Márcio Atalla

Márcio Atalla





Sobre Antônio Junior

Antôniro Junior conversa com Márcio Atalla
Antôniro Junior conversa com Márcio Atalla

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.