Vantagens de combinar dieta e exercícios

  • por em 22 de fevereiro de 2021
vantagens de combinar dieta e exercícios

Atire a primeira pedra quem nunca brigou com a balança! E se você ainda não quis perder uns quilinhos, saiba que sua hora ainda pode chegar. Brincadeiras à parte, emagrecer é uma tarefa que requer paciência e muita determinação. Diante disso, não existem milagres quando o assunto é reduzir o número do manequim. Para que seu corpinho elimine gordura, você precisa, necessariamente, consumir menos calorias do que gasta, ou seja, gerar o déficit calórico. É aí que entram as vantagens de combinar dieta e exercícios. Isso porque, com uma dieta saudável e manter o corpo em movimento, o resultado não pode ser outro: emagrecimento.

Vale ressaltar que uma alimentação desequilibrada e o sedentarismo são causas de doenças como diabetes, doenças do coração, obesidade, câncer, entre outros. Isso posto, não é apenas sobre estética, dieta e exercícios que trazem mais saúde, algo que todo mundo quer, não é? Com isso, separamos algumas vantagens de combinar dieta e exercícios. Confira!

Vantagens de combinar dieta e exercícios

Se você faz parte do time de pessoas que detestam colocar o corpo em movimento, mas quer muito perder peso, saiba que existe uma atividade que te agradará. Desse modo, você pode não ser fã número 1 de atividades físicas porque não achou a que foi feita para você. No entanto, o fato é: o que não falta é opção. Você pode escolher, por exemplo, entre dança, bicicleta, caminhada, HIIT, crossfit, corrida, natação, entre outros. Dessa maneira, o que você não deve fazer é desistir! Pois tudo vale quando o assunto é sair do sedentarismo e potencializar o processo de emagrecimento.

No entanto, sabemos que com o dia a dia cada vez mais corrido, é difícil arrumar tempo para se exercitar, ainda mais para praticar mais de uma atividade física. Mas, se você estiver procurando uma estratégia mais eficiente de emagrecimento, poderá combinar mais de uma prática para variar a rotina.

Por fim, lembre-se que exercícios devem ser atividades prazerosas. Portanto, não adianta escolher uma modalidade que você detesta só porque você viu que ela emagrece mais. Afinal, as chances de você desistir por causa disso são muito maiores.

Por que seguir uma alimentação saudável

De modo geral, uma dieta saudável é aquela que fornece ao corpo os nutrientes necessários para funcionar corretamente. Assim, para obter a nutrição adequada, você deve consumir a maioria de suas calorias diárias em:

  • Frutas frescas;
  • Vegetais frescos;
  • Grãos integrais;
  • Leguminosas;
  • Oleaginosas;
  • Gorduras boas, como azeite de oliva e salmão;
  • Proteínas magras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.