Suzana Alves revela segredo para manter a boa forma após a gravidez

Suzana Alves

A atriz Suzana Vieira que ganhou sua fama interpretando uma personagem muito conhecida nos anos 90 “a tiazinha”, ganhou muito peso durante uma gravidez de risco, próximo de 28 kg. Segundo a famosa, pensou que seria bem mais fácil perder todos esse peso, por ter praticado atividade física a vida toda.

Porém, o processo de emagrecimento não foi tão rápido como tinha imaginado, principalmente quando é feito de forma saudável.

No seu auge da fama, quando ainda atuava como a tiazinha, sua média de peso corporal era de 50 kg. Porem, devido à dificuldade de engravidar foi obrigada a fazer o procedimento de fertilização in vitro. Neste período os hormônios ficaram desregulados, além de estar inativa de atividades físicas que fez com que ganhasse muitos quilos.

Portanto, depois da gravidez Suzana acabou ficando mais em casa, evitando sair pelo motivo de seu filho estar muito novo. Porém, conforme o crescimento de seu filho, voltou a normalizar a sua vida social, vindo nessa altura os desejos de comer as mais diversas besteiras.

Portanto, a famosa tinha suas artimanhas, sempre que estava prestes a sair de casa, ela ingeria algum alimento saudável, assim prevenindo de cair em tentações na rua.

Deste modo, na época que estava participando de um programa de dança, a estratégia principal dela, foi fechar a boca para alimentos que engordam, junto com os seus treinos de dança.

A musculação também foi um forte aliado da celebridade para ajudar a emagrecer com saúde. Suzana evoluiu muito nesse período de emagrecimento, porém ela diz que não esta plenamente satisfeita e que a meta agora é aumentar a musculatura de seu corpo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde & Beleza