Soninha Ferraz: Conheça a mulher de 77 anos fisiculturista

Sonia fisiculturista

A fisiculturista que encantou o mundo com sua dedicação e disciplina em plenos 77 anos, não economiza nas palavras quando é para inspirar pessoas jovens e desacreditadas de si mesmas.

Começando com 58 anos, Sonia é um exemplo de superação e com certeza a “rainha dos sem desculpas, para começar a treinar.”

Sonia coleciona títulos de fisiculturismo de diversas competições que participou desde que começou a treinar.

No mais alto nível de sua carreira, Sonia compete com jovens de cerca de 20 anos, e na maioria das vezes vence com facilidade, por ter um corpo forte e super definido.

Segundo a atleta, os treinos de musculação foram de grande motivação para melhorar sua saúde que anteriormente era muito frágil e também por sentir muitas dores no corpo.

A sua primeira competição foi logo aos 64 anos no campeonato Paulista em 2007, onde ficou em 5º posição, deixando todos de “queixo caído.”

A alimentação de Sonia é muito restrita, evitando comer frituras, massas, refrigerantes entre outros, e afirma que desde que começou sua vida fitness não chegou mais perto de doces e outros alimentos ruins.

Atualmente, ela tem 1,49 cm com 51 kg distribuídos de forma harmônica.

Aos 77 anos a famosa fisiculturista esbanja saúde e um corpo invejável, porém, conquistável com anos de disciplina e dedicação.

View this post on Instagram

Hoje responderei a uma dúvida comum sobre o que tornou meu trabalho tão diferente. Já ouvi as pessoas dizerem que diz respeito " ao meu diferencial." Se fosse este o caso, não seria necessário postar esta foto, que na verdade mostra justamente o contrário, onde não havia como me diferenciar, mas sim competir na categoria senior de IGUAL PARA IGUALcomo toda e qualquer atleta jovem, principalmente nos primeiros cinco anos de palco. Diferencial seria se subisse só, me apresentasse como uma curiosidade e voltasse para casa com um troféu. Para quem pensou ou ouviu algo do tipo isto não procede. Apenas recentemente sim, bem depois e após a abertura das categorias master ( até em virtude do meu caso) e também pelo carinho dos dirigentes, os mesmos optaram por não achar necessário que eu fizesse toda a saga de anos anteriores ou até mesmo a título de homenagem em decorrência dos anos de palco! Este carinho e reconhecimento, levo todos os dias no coração e continuarei seguindo em frente nas preparações tranqüilamente de forma serena e segura para minhas apresentações . Sei que alguns que já me seguem e acompanham minha carreira desde o início puderam assistir como foi já no início, e não posso dizer que hoje isto mudou tanto assim, muito embora tenha mudado as categorias femininas tenham mudado muito para melhor de uns anos para cá. Nada foi ou é fácil para quem pensou assim! Amanhã darei mais detalhes de quais as diferenças reais de meu trabalho e o que envolve no meu dia a dia desde sempre. Mesmo assim só posso agradecer pelo imenso carinho com o qual todos lêem este trabalho! De coração, muito abrigada mesmo! . . . . #shapeinesplicavel #shape #bodybuildinglifestyle #fisiculturismo #fisiculturista #fitnessmodel #altaperformance #performance #musculacao #fisiculturismo #academia

A post shared by Sonia Ferraz (@soniaferraz_bodybuilder) on

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde & Beleza