Sirtfood: conheça a dieta que Adele adotou

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Se eu te falasse que é possível perder peso comendo chocolate e tomando vinho, você, provavelmente, não acreditaria, não é mesmo? Mas pode acreditar! Esses alimentos queridinhos por muitos fizeram parte da dieta feita pela cantora Adele. Recentemente, a britânica, que já era lindíssima, chamou ainda mais atenção nas redes sociais ao aparecer mais magra. Segundo fontes próximas à cantora, ela conseguiu eliminar 45 kg. Muita coisa, né? Com isso, mais do que depressa, as pessoas começaram a buscar como ela conseguiu. A dieta que Adele adotou se chama Sirtfood e caiu nas graças da galera por incluir os alimentos citados acima.

O que é a dieta Sirtfood

A Sirtfood consegue combinar, de forma muito inteligente, a restrição calórica com os alimentos responsáveis por estimular a produção de sirtuína (enzima que faz com que o metabolismo seja ativado em diversas partes do corpo) e, consequentemente, ela causa a queima de gordura. A dieta adotada por Adele tem um efeito muito desejado: o efeito antioxidante. Diante disso, a Sirtfood causa a desintoxicação do nosso organismo, otimizando o funcionamento dos nossos órgãos.

Como funciona a dieta Sirtfood

A Sirtfood dura três semanas e é feita em três fases. Na primeira, o consumo diário fica limitado a 1000 calorias, divididas em uma refeição e em três sucos verdes. Na segunda fase, pode-se consumir 1500 calorias, sendo que esse número deve ser dividido entre duas refeições e dois sucos verdes. Já na terceira etapa, não é mais necessário contar as calorias, contudo, deve-se priorizar uma alimentação saudável incluindo o máximo de produtos capazes de ativar a sirtuína. O cardápio da dieta é composto por alimentos que promovem a saciedade, o que é um grande aliado na perda de peso.

Alimentos permitidos na dieta que Adele adotou

  • Couve kale: Além de ser deliciosa, ela é repleta de K, E e D;
  • Chocolate: Priorize os com mais quantidade de cacau, ou seja, os mais amargos. Eles possuem menos açúcar e gordura, além de, por conter mais cacau, possui mais flavonoides (substâncias com propriedades antioxidantes);
  • Vinho: A bebida adorada por muitos ajuda no bom funcionamento do coração. Mas lembre-se de consumir no máximo uma taça por dia;
  • Azeite: É uma ótima fonte de gordura boa. Auxilia na saúde do coração;
  • Oleaginosas: Outra fonte de gorduras boas. Essas belezinhas ajudam a promover a sensação de saciedade e o aumento do colesterol bom.

Lembre-se: dietas funcionam de maneiras diferentes em cada organismo. Sendo assim, antes de optar por seguir uma, procure ajuda profissional.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.