Sirtfood: A dieta que fez a cantora Adele perder 45 kg em cinco meses

Você provavelmente já ouviu falar de muitos tipos de dietas milagrosas, que prometem te fazer emagrecer da noite para o dia. Certo?

E algumas delas realmente dão muito errado, podendo até piorar a saúde da pessoa em questão. Porem uma cantora britânica chamada Adele colocou em prática uma bem conhecida e de fato conseguiu obter bons resultados.

A cantora chocou seus fãs e todo o mundo quando apareceu muito mais magra, após ter perdido 45 kg em cinco meses fazendo uma dieta chamada Sirtfood. As imagens de sua mudança causou muita polemica nas mídias sociais, por estar muito diferente com os cabelos longos e cintura muito mais fina.

Boatos surgiram dizendo que a famosa estava doente, porem o motivo de emagrecer tão rápido foi devido à dieta rígida que aplicou durante um período de cinco meses.

A celebridade teve como motivação principal, o novo estilo de vida para ser mais saudável e poder acompanhar de perto o crescimento de seu filho de 7 anos.

De acordo com o nutrólogo Cláudio Mutti, o Sirtfood é muito mais que uma dieta, mas um estilo de vida.

O sirtfood é uma dieta baseada na produção de sirtuina (uma classe de enzimas), que favorece no processo de emagrecimento e também no ganho de massa magra.

Essa mudança de alimentação consiste em aumentar o consumo das calorias gradativamente de semana em semana, começando com 1000 calorias, indo para 1500 até chegar a poder consumir no dia 2500 calorias.

Não podendo comer nada além dos alimentos que ajudam a produzir mais sirtuina.

Naturalmente o nosso corpo já produz essa enzima, porem alguns alimentos são fontes da sirtuina, como a maça, soja, morango, cebola roxa, salsa, couve, rúcula, frutas cítricas entre outros.

Entretanto, Adele se diz constrangida de mostrar o próprio corpo tanto em suas redes sociais quanto em público. Adele como comemoração por estar mais bonita do que nunca, já gastou milhares de dólares em roupas, dizendo “estar compensando o tempo perdido.”

https://www.instagram.com/p/B4A3cg4ASSV/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde & Beleza