Self-care: dicas de autocuidado para deixar a pele mais bonita

self-care dicas para deixar a pele mais bonita

Mesmo com a correria diária, é importantíssimo que a gente tire um tempinho para cuidar de nós mesmos. É inegável que dedicar alguns minutos do dia para dar mais atenção para si próprio, faz uma diferença tremenda. Desse modo, o autocuidado é um ato de amor próprio e, deve ser feito, preferencialmente, todos os dias. Devemos sempre estar atentos às nossas necessidades. Quando cuidamos da gente, nos sentimos mais realizados, completos, bem dispostos e cheios de vida. Dessa forma, o self-care é essencial! Já ouviu falar sobre?

O termo ficou muito conhecido com o “boom” das redes sociais e o surgimento das blogueiras e influencers digitais. Self-care nada mais é que a realização de um diálogo interno, a prática do amor próprio e autocuidado. Com isso, nossa saúde física, mental e até mesmo nossa pele colhem ótimos frutos. Isso posto, trouxemos dicas de coisas que você pode fazer para o seu bem-estar e, consequentemente, para deixar a pele mais bonita. Confira!

Afinal, o que é self-care? Como adotar a prática?

Já reparou que nós, brasileiros, amamos usar termos estrangeiros, né? Piadinhas à parte, o self-care é o termo em inglês para autocuidado. Desse modo, diz respeito à adoção de ações e hábitos saudáveis capazes de nos proporcionar bem-estar em todos os âmbitos da nossa vida. No entanto, antes de pensar em adotar uma rotina de self-care, deve-se adotar um passo muito importante: cuidar e dar mais atenção para a sua saúde mental. Isso porque quando estamos em paz com nosso eu interior, conseguimos ver o exterior de forma mais positiva e nos doarmos corretamente. Logo, separar um tempo para cuidar de si é uma ótima forma de obter sucesso em todas as áreas da vida.

Não pense que é um algo extremamente complicado, adotar o self-care é mais fácil do que parece. Para montar um rotina que encaixe perfeitamente com você, basta incluir atividades que você gosta e te façam bem, como fazer as unhas, cantarolar, dançar, cuidar dos cabelos. Além disso, para aliviar o estresse e cuidar da sua saúde mental, você pode meditar, aprender a controlar a respiração, entre outros.

Práticas de autocuidado para deixar sua pele mais bonita

Se hidrate muito

Não é novidade que a água faz um bem danado para o organismo como um todo. Dessa maneira, não deixe de beber água várias vezes ao dia.

Consuma vitaminas

As vitaminas são nutrientes essenciais para deixar a pele saudável e linda, do jeito que a gente gosta. A vitamina A, C e E ajudam muito nisso. Dito isso, não deixe incluí-las na sua alimentação.

Invista na skincare

Quer mais autocuidado que cuidar da sua pele? Não deixe de fazer sua rotina de skincare diariamente.

Tome um solzinho

A luz solar é uma ótima fonte de vitamina D. Experimente tomar banho de sol durante uns 15 minutinhos. Mas lembre-se de fazer isso antes das 10h ou depois das 16h. Vale ressaltar que o uso do protetor solar é fundamental.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.