Segredo do emagrecimento do Luciano: fique por dentro da Dieta da NASA

  • por em 15 de setembro de 2020
segredo do emagrecimento do Luciano

Luciano, dupla de Zezé de Camargo, sempre provou ser gente como a gente. Isso porque, assim como nós, meros mortais, ele sofreu com o odiado efeito sanfona. Com isso, você já deve ter reparado que, em alguns momentos, ele aparecia mais cheinho. Já em outras aparições, o artista estava com uns bons quilos a menos. No entanto, recentemente, o cantor parece ter firmado a boa forma e exibe cheio de alegria o seu novo shape, inspirando muita gente. Desse modo, ele se tornou responsável por divulgar a palavra da dieta PronoKal, o segredo do emagrecimento do Luciano.  Abaixo a gente te conta como o Luciano emagreceu. Confira!

O que é a PronoKal

Também conhecida como Dieta da NASA, a Pronokal nasceu na terra do Flamenco, isto é, na Espanha. Desse modo, ela diz respeito a um método que visa a redução dos carboidratos do mesmo modo que visa o equilíbrio no consumo de proteínas. Mas não vá pensando que é simples segui-la. Além de planejar, minuciosamente, o cardápio com alimentos específicos e que esbanjam saudabilidade, grande parte da sua rotina alimentar será baseada em comida de astronauta. Calma, já te explico! Quem adere a dieta, deve incluir no seu dia a dia saquinhos recheados de proteínas com os mais diversos sabores e texturas. Logo, esses pequenos sacos contam com substitutos para sobremesas, por exemplo. Agora entendeu por que chamam de Dieta da NASA?

Como funciona a Dieta da NASA

Está pensando em aderir à nova sensação do momento? Bem, saiba que você deverá passar por uma avaliação, bem como acompanhamento profissional. Pois, assim, saberá se a dieta será a melhor opção para o seu caso. Ademais, será necessário saber a quantidade ideal de proteínas para o seu organismo. Isso varia entre 0,8 e 1,2g por quilo. Vale ressaltar que a PronoKal divide-se em etapas. Ao todo, são três e cada uma delas conta com fases.

1ª etapa

Intitulada como Etapa Ativa, é a responsável por eliminar mais quilinhos — cerca de 80% da meta de perda de peso. Visto que é nesta etapa que o carboidrato é retirado da alimentação. Portanto, inclui-se os saquinhos falados anteriormente. Os adeptos fazem de 4 a 6 refeições diárias, sendo que o consumo é baseado em legumes liberados e proteína em pó. Desse modo, especialistas afirmam que nesta fase, consome-se cerca de 600 a 800 calorias por dia.

2ª e 3 ª etapa

Nas chamadas Reeducação Alimentar e Manutenção (2ª e 3ª etapa) ocorre a retirada dos sacos alimentares. Consequentemente, os alimentos antes “cortados” do cardápio são, gradualmente, reinseridos.

Segredo do emagrecimento do Luciano

Luciano já divulgou que chegou a pesar 95kg. Contudo, agora, ele afirma estar pleníssimo com os seus 58kg. Dessa forma, o cantor perdeu 37kg. Muita coisa, ein? A Dieta da NASA tem sido sua grande amiga na trajetória rumo ao emagrecimento. De mais a mais, Luciano conta com uma equipe de apoio. Tendo em vista que é acompanhado por médicos, nutricionista, educadores físicos e coach emocional.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.