Polichinelo ajuda a emagrecer e melhora a coordenação motora

  • por em 27 de novembro de 2020
polichinelo ajuda a emagrecer

Quem nunca fez polichinelo nas aulas de educação física na escola, não é mesmo? O exercício é muito popular, visto que não é necessário ir à academia fazê-lo. Isso porque o polichinelo requer o mínimo de espaço para realizar os movimentos e pode ser feito em qualquer lugar. Contudo, mesmo sendo muito democrática, a atividade é geralmente utilizada para aquecimentos antes de algum outro exercício físico, pois alonga e aquece os músculos, nos preparando para começar o treino. No entanto, ele não deixa de ser uma opção perfeita para quem não tem muito tempo e não quer abrir mão de se exercitar. Além disso, o polichinelo ajuda a emagrecer e possui muitos outros benefícios para a saúde. Vale ressaltar que é preciso ter atenção ao realizar o exercício, principalmente no que diz respeito aos joelhos e esforços exagerados. Desse modo, busque sempre respeitar suas limitações!

Benefícios do polichinelo

Melhora a coordenação motora

Isso porque o polichinelo é capaz de movimentar o corpo todo. Diante disso, a atividade precisa de postura e sincronia para ser feita de forma correta.

É prático

Pois não é preciso equipamentos para realizar a atividade. Dessa forma, pode ser feita, até mesmo, em casa.

Serve, também, como aquecimento

Realizará um treino intenso? O polichinelo é uma ótima maneira de preparar o corpo para isso, porque ele ajuda a melhorar o rendimento no treino e prepara os tendões, articulações e músculos para os movimentos.

Melhora o condicionamento físico

Fazer polichinelos trabalha o coração, melhorando, assim, a saúde do órgão e o condicionamento físico.

Polichinelo ajuda a emagrecer

Quando combinado com uma dieta equilibrada, o polichinelo ajuda a emagrecer. Isso porque ele queima calorias e aumenta a resistência dos braços e pernas. Dessa forma, você verá resultados se fizer polichinelos, diariamente, por cerda de 10 a 15 minutos. 

Como fazer polichinelo

Observe o vídeo abaixo e veja como é simples fazer polichinelo:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.