Pele oleosa precisa de hidratação? Saiba como escolher o hidratante ideal

  • por em 5 de novembro de 2020
pele oleosa precisa de hidratação

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou que pele oleosa não precisa de hidratante. Caso você compartilhe desse pensamento, saiba que é totalmente o contrário! A pele oleosa precisa de hidratação. Isso porque mantê-la hidratada é uma das formas de conter o que incomoda tantas pessoas: a aparência gordurosa, isto é, o aspecto brilhoso. Você deve estar se perguntando “como assim?”, né? Visto que quem tem a pele oleosa vive se jogando nos produtos para deixar o rosto mais sequinho e, por isso, acaba pulando uma grande etapa da rotina de skincare: a hidratação.

Boa parte das pessoas têm esse tipo de pele e sofre com isso. Características genéticas, clima, questões hormonais e, até mesmo hábitos de vida, podem gerar esse brilho excessivo na pele, bem como a odiada acne. Todavia, manter uma rotina de hidratação é uma forma de se comprometer com os cuidados com a pele oleosa. Contudo, é comum que tenha dúvidas acerca de como escolher o produto ideal para enfrentar a oleosidade.  Dessa maneira, é recomendável que você fique de olho nos rótulos dos hidratantes, para que, assim, encontre os componentes adequados. Dito isso, para te ajudar na escolha, fizemos este post. Não deixe de conferir!

Por que a pele oleosa precisa de hidratação?

É comum pensar que, por conter óleo, a pele esteja hidratada. Posso te falar uma coisa? Oleosidade não quer dizer que sua pele está com a hidratação em dia. Inclusive, os dois termos não estão ligados. Isto é, a oleosidade está ligada ao excesso de sebo. Já a hidratação, tem a ver com a quantidade de água presente na pele. Com isso, o óleo em excesso pode indicar que você está pecando nos cuidados. Dessa forma, a pele oleosa precisa de hidratação.

Vale salientar que todas as peles precisam de hidratação. Os hidratantes são grandes aliados, isso porque ajudam a manter as características naturais, assim como as barreiras de proteção. Caso você pule essa etapa, sobretudo, com a pele oleosa, irá destacar todos os problemas que sua cútis apresenta, como dilatação dos poros, acne, brilho exagerado.

Como escolher o hidratante ideal para a pele oleosa

Dê atenção à textura

Opte por produtos que tenham textura mais leve e que não seja gordurosa. Desse modo, aposte no hidratante aqua gel, sérum, gel, loção oil-free

Busque por uma ação especifica

É aqui que entram os produtinhos antioleosidade. Eles contribuem para hidratação da pele e, simultaneamente, evitam o sebo em excesso. Ah, por falar nele, procure por hidratantes com alta absorção de sebo.

Fique de olho nos ativos

São muitos os ativos que cuidam bem da pele oleosa. Busque nos rótulos: ácido ferúlico, ácido salicílico, argila branca, entre outros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.