Pele mista: características e dicas de cuidados

  • por em 6 de novembro de 2020
pele mista cuidados e características

Sua pele não é oleosa nem seca? Se você nota uma espécie de mistura dessas duas características no rosto, sua pele é mista. Diante disso, o maior desafio encontrado por quem possui esse tipo de pele é conseguir equilibrar essas duas condições. Isso porque, ao encontrar o equilíbrio, problemas como espinhas, cravos e sensibilidade poderão ser evitados. Além disso, por ser o tipo mais comum de pele, existem inúmeros produtos específicos para cuidar dela. Ou seja, o que não falta nas prateleiras são produtos com dupla função: controlar a oleosidade nas regiões onde ela se encontra e hidratar as áreas mais secas do rosto. Tem dúvidas de como cuidar desse tipo de pele? Confira neste post!

Características

A pele mista apresenta mais oleosidade na região da testa, nariz e queixo (zona T). Logo, o restante da face tende a ser mais ressecado, como é o caso das bochechas. Além disso, esse tipo de pele apresenta poros dilatados, áreas com descamação, perda de viço e elasticidade. Consequentemente, a pele mista tende a ter maior aparecimento de rugas finas. Desse modo, por ser duas peles em uma, a pele mista requer uma atenção especial.

Dicas de cuidados com a pele mista

Se você é daquelas pessoas que possuem pele mista e abrem mão da hidratação, pode parar já com isso! Muita gente pensa que por ter partes oleosas no rosto, não precisa passar hidratante. No entanto, a produção excessiva de sebo pode ser uma consequência da falta de hidratação. Isso posto, invista em produtos próprios para pele mista, que não possuam ativos extremamente oleosos, pois, assim, sua pele não ficará com aquele aspecto pesado.

Vale ressaltar que ao identificar qual o grau de secura e oleosidade nas regiões da face, conseguirá montar uma rotina de skincare que atenda melhor às suas necessidades. Desse modo, se a intensidade dessas condições forem moderadas, higienizar diariamente a pele pode ajudar a equilibrá-la. Portanto, foque em uma higienização adequada, investindo em produtinhos mais leves, como a água micelar. Além disso, busque a ajuda de um profissional para ficar por dentro dos melhores produtos para o seu tipo de pele.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.