Para que serve o rolo de jade? Fique por dentro da tendência da skincare

para que serve o rolo de jade

Os adoradores de skincare estão sempre de plantão, de olho nas novidades que surgem para cuidar bem da pele. São inúmeras as tendências que revolucionam o universo da beleza. Contudo, você já deve ter percebido que aquilo que se torna tendência, não é, necessariamente, uma novidade. Ao contrário, são os tratamentos de longa data que ressurgem tomando os holofotes.  Dito isso, você já ouviu falar ou sabe para que serve o rolo de jade?

Eles são, nada mais, nada menos, que a  mais nova (nem tão recente assim) febre. Dessa maneira, eles estão ganhando destaque nas lojas de produtos de beleza, bem como nas redes sociais. Se por aqui, nas terras tupiniquins, o rolinho tem feito bastante sucesso, na China ele é milenar. Te digo, primeiramente, que o rolo de jade segue a linha do poder de cura das pedras e dos cristais. Dessa forma, o roller é muito benéfico. Abaixo você encontrará informações sobre o dispositivo. Veja só!

O que é o rolo de jade

Ele é conhecido como jade roller, face roller, facial roller. No entanto, pode ser chamado, pelos íntimos, de rolinho de jade. Piadinhas à parte, o rolo de jade é, como o próprio nome indica, feito da pedra jade. É um acessório menorzinho para o rosto. Além do roller principal, você poderá encontrar rolos menores, indicados para partes específicas da face, como a área dos olhos. Devido ao seu tamanho e praticidade, a ferramenta de cuidados com a pele ganhou muitos adeptos. Visto que tratamentos naturais estão cada dia mais populares.

Ademais, a pedra de jade é uma pedra calmante, ajudando a aliviar a tensão no rosto. Consequentemente, o rolinho é muito usado em massagem facial. Embora existam rollers com outras pedras, como o quartzo rosa, os com a jade são os grandes queridinhos. Isso porque dizem que ela tem propriedades curativas, espirituais, sendo, até mesmo, conhecida como pedra da juventude eterna. 

Para que serve o rolo de jade e benefícios

Os rolinhos são responsável por amenizar o inchaço da face, pois auxiliam  a desobstruir os canais linfáticos, retirando o acúmulo de líquidos. Mas não pense que é só isso! Usando-o como massageador, você ativará a circulação da face e, consequentemente, diminuirá a aparência das linhas finas.  Além disso, a ferramenta ajuda a pele a absorver os produtos, como cremes, séruns, entre outros. Ah, ele também tonifica o rosto; diminui a tensão muscular.

Como utilizar

Para garantir sua eficácia, é preciso seguir alguns passos:

  • Deixe o roller na geladeira, a temperatura mais baixa ajuda a reduzir o inchaço, além de ser uma sensação agradável;
  • Portanto, neste passo, você aplicará seu sérum ou óleo facial favorito, pois, assim, o roller deslizará sem atritos; 
  • Passe o rolinho de dentro para fora e, sempre, para cima. Faça esses movimentos por 5-10 minutos;
  • Por fim, higienize sua pedra e guarde, de preferência, em um saquinho limpo. Não deixe seu rolo de jade jogado, ein?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.