Óleo de coco na pele: descubra as vantagens de usá-lo

óleo de coco na pele

Produtos naturais sempre causam um alvoroço, se tornando, muitas vezes, os queridinhos de inúmeros tratamentos. Esse é o caso de óleo de coco. Após se tornar popular por seus supostos efeitos no emagrecimento, ficou bem mais simples de encontrar o produto nas prateleiras de mercados comuns. Logo, o óleo de coco foi promovido para outras utilidades. Exemplo disso são os tratamentos capilares, visto que ele se tornou um dos protagonistas da umectação capilar. Desse modo, por funcionar perfeitamente para as madeixas, você já deve ter se perguntado: posso usar óleo de coco na pele? Nós, do Viva Informa, te diremos as vantagens de usá-lo. Confira!

Óleo de coco na rotina de cuidados

Quem não ama estar com os cuidados com a pele em dia, sem doer na carteira? É aí que entram os produtinhos que a natureza nos proporciona! Além de ser baratinho, o óleo de coco é multifuncional, fazendo, sim, muito bem para a pele. Ele conta com grande poder hidratante.

Isso posto, uma coisa é certa: independentemente do tipo de pele, a hidratação é fundamental. Portanto, o óleo de coco pode ser usado na skincare. Contudo, a forma de aplicação e quantidade utilizada, variará de acordo com as características da sua pele, bem como as necessidades.  Ah, lembre-se de procurar um profissional para saber se não há, para você, alguma contraindicação. 

Por que usar o óleo de coco na pele

Como dito anteriormente, o danadinho possui muitas funcionalidades e,claro, muitas vantagens! Confira algumas abaixo:

Ele atua como antioxidante

Quer evitar as rugas e combater os odiosos radicais livres? Adicione óleo de coco na sua rotina. Ademais, o óleo de coco protege a pele da poluição e raios UV, por exemplo. Por consequência, é um grande aliado no que diz respeito a prevenção do envelhecimento precoce.

Ele é hidratante

Já ficou claro que esse poder é a grande carta na manga do óleo de coco, não é mesmo?  Mas não fixe na sua mente que é só por ele não custar rios de dinheiro.  O óleo é um emoliente que proporciona hidratação sem “entupir” os poros. No formato extravirgem, o óleo de coco é até melhor que alguns cosméticos, justamente por ser natural e não conter substâncias como as derivadas de petróleo. Além disso, por não conter água na sua composição, ele permanece mais tempo na pele. Portanto, promove uma hidratação profunda. 

Ele tem efeito regenerador

Abusou da exposição ao sol? Bem, não deve fazer isso, você sabe, né? Entretanto, caso tenha ocorrido, aposte em loção pós-sol ou no óleo de coco. Por ser um bom hidratante, ele aliviará e ajudará na recuperação da pele.

Como usar

Você pode utilizá-lo como esfoliante, hidratante e, até mesmo, demaquilante. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.