HIRT ajuda a emagrecer e causar hipertrofia muscular

  • por em 24 de novembro de 2020
HIRT ajuda a emagrecer

Com certeza você já ouviu falar do Treino Intervalado de Alta Intensidade, popularmente conhecido como HIIT. No entanto, também está por dentro da modalidade chamada HIRT? A sigla diz respeito ao nome em inglês High Intensity Resistance Training, ou seja, Treinamento Resistido de Alta Intensidade. Dessa maneira, a modalidade visa o desenvolvimento de resistência e força muscular. Diante disso, se está pensando que esse treino é baseado no HIIT, você acertou! Assim como ele, o HIRT está conquistando inúmeros adeptos nos quatro cantos do mundo. Vale ressaltar que essa modalidade foi criada há alguns anos e é bastante efetiva. Dessa forma, se você está procurando queimar gordura, saiba que o HIRT ajuda a emagrecer. Além disso, contribui para o aumento da massa muscular.

Por que o HIRT ajuda a emagrecer

Está na luta para eliminar os quilinhos indesejados? Aposte no HIRT. Pois o treino é capaz de aumentar a frequência cardíaca, além de manter um curto tempo de recuperação. E maneira como a atividade combina os exercícios, queima muitas calorias. Além disso, como o metabolismo ainda fica acelerado horas depois de ter realizado os exercícios, potencializa a queima de gordura.

Exemplo de treino

Os treinos HIRT consistem em escolher um exercício e uma carga que permita fazer, no máximo, seis repetições. Feitas as repetições, é necessário descansar por 20 segundos. Após descansar, deve-se realizar mais seis repetições e, novamente, descansar por 20 segundos e fazer mais seis repetições. Logo, caso não seja possível realizar as seis, pode-se exercitar até a falha. Isso posto, o treino pode ser feito em qualquer grupo muscular.

Alguns benefícios do HIRT

  • Queima muitas calorias;
  • Faz você manter o foco;
  • Fortalece os músculos;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Ajuda a eliminar gordura;
  • Acelera o metabolismo.

Recomendações

É importante procurar orientação de um bom profissional de educação física. Isso porque o método precisa ser adaptado para quem está começando, pois a maneira como ele é feito pode, até mesmo, lesionar os tendões. Além disso, o HIRT pode prejudicar as articulações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.