Exercícios para desinchar: confira as melhores opções

  • por em 14 de janeiro de 2021
exercícios para desinchar 2

Ninguém gosta de se sentir inchado, não é mesmo? Ele é o terror de muitos, inclusive para aqueles que estão em processo de perda de peso. O inchaço não só incomoda na questão visual, como pode trazer dores e desconforto. Diante disso, muitas vezes a pessoa se sente inchada devido a uma alimentação inadequada. No entanto, os gases também podem gerar o inchaço. Mas não se preocupe, nem tudo está perdido! Isso porque existem exercícios para desinchar. Neste post, separamos alguns para te ajudar a dar tchauzinho para o odiado inchaço.

Exercícios para desinchar


Você sabia que a yoga é perfeita para aliviar esse tremendo desconforto? Confira, abaixo, alguns exercícios e posturas:

Invista na postura da cobra

exercícios para desinchar

  • Deite-se de barriga para baixo e coloque a testa apoiada no chão, com as pernas esticadas.
  • Inspire e pressione o chão com as palmas das mãos. Lembre-se de abrir os dedos para manter a estabilidade do corpo.
  • Lentamente, levante o corpo do chão desde o tronco até a pelve. Desse modo, mantenha a postura com o peso nas pernas e palmas.
  • Respira profundamente e depois suba o tronco, com a cabeça em direção ao teto.
  • Mantenha-se na postura durante 20 segundos.
  • Logo após, dobre os cotovelos e abaixe os braços no tapete.
  • Volte à posição inicial e repita 5 vezes.

Faça torção russa

  1. Comece o exercício sentando-se no solo com as pernas estendidas e os braços ao longo do corpo.
  2. Em seguida, dobre os joelhos e traga as pernas na direção do peito.
  3. Depois, dobre os cotovelos e coloque os braços na frente do peito, de forma que as palmas das mãos estejam se tocando.
  4. As costas e pescoço devem permanecer retos. Assim, comece a girar a parte superior do corpo para a esquerda, parando quando o cotovelo direito cruzar os joelhos.
  5. Volte para o meio e repita a torção para a direita.
  6. Complete 2 a 3 séries de 10 repetições.

Gato vaca

  1. Inicie numa posição de quatro apoios, deixando os joelhos na largura do quadril e as mãos na largura dos ombros.
  2. Inspire, elevando ligeiramente a coluna e descendo a cabeça em direção ao peito.
  3. Logo depois, exale, descendo a cintura e elevando a cabeça. Lembre-se de manter o ritmo da respiração.
  4. Repita 3 vezes por 1 minuto no total.

Abdominal bicicleta é um dos exercícios para desinchar

exercícios para desinchar

  1. Deite-se no chão com a região lombar pressionada contra o chão e os joelhos dobrados. Seus pés devem estar no chão e as mãos atrás da cabeça.
  2. Contraia os músculos do tronco, puxando seu abdômen para estabilizar sua coluna.
  3. Segure a cabeça com as mãos, puxe as omoplatas para trás e levante lentamente os joelhos em um ângulo de 90 graus, levantando os pés do chão.
  4. Em seguida, expire e lentamente, mova a perna como se estivesse pedalando uma bicicleta.
  5. Eleve um joelho em direção à axila enquanto estica a outra perna, mantendo os dois mais elevados do que os quadris.
  6. Gire o tronco para poder tocar o cotovelo no joelho oposto à medida que ele sobe.
  7. Alterne para torcer para o outro lado enquanto puxa o joelho em direção à axila e a outra perna estendida até o cotovelo tocar o joelho alternativo.
  8. Faça três séries de 12 a 20 repetições.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.