Ernestine Shepherd: A fisiculturista mais velha do mundo

Ernestine Shepherd

Ernestine Shepherd, a mulher mais velha do mundo a praticar musculação e competir na área, recebeu pelo tão conhecido Guinness World Records, o titulo de fisiculturista feminino mais antiga do mundo.

Porém, em sua juventude ao contrário do que vemos hoje, Ernestine era uma mulher sedentária e não gostava de nenhum tipo de esporte.

Começando a treinar na academia com sua irmã, por perceberem que estavam muito fora de forma, treinavam sempre juntas.

Mas, um tempo depois sua irmã faleceu por um aneurisma cerebral, deixando-a devastada pelo acontecimento repentino.

Portanto, uma amiga próxima deu um conselho que a fez tomar uma decisão que mudou a sua vida, dizendo “sua irmã gostaria que continuasse com o que haviam começado.”

Ernestine voltou com mais dedicação e disciplina com o propósito de mudar a sua saúde e de consequência sua vida.

A famosa bodybuilder, além de treinar exercícios de força, também pratica corridas, chegando a participar até em competições de maratonas.

Apesar de tantos exercícios físicos com esta idade, Ernestine afirma que não sente dores no corpo e nunca obteve uma lesão após iniciar na musculação.

Com seus 58 kg e 1,67 cm de altura, a atleta exibe seus 9 a 10% de gordura corporal, sendo que geralmente fisiculturistas jovens e de alto nível possuírem uma porcentagem tão baixa.

A profissão de treinadora física acabou sendo muito atraente para ela, pelo motivo de querer ajudar outras pessoas a transformarem as suas vidas, tendo como foco mulheres com mais idade.

Ernestine Shepherd é um verdadeiro exemplo de vida, que inspira milhões de pessoas ao redor do mundo, ela com certeza está na melhor forma e saúde de sua vida.

Muitas pessoas passam a vida se lamentando por ficarem mais velhas a cada dia, porém, Ernestine não se entregou a esse padrão de pensamento e alcançou o melhor estado de sua vida.

View this post on Instagram

Picture taken after class Wednesday night

A post shared by Ernestine Shepherd (@shepherdernestine) on

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde & Beleza