Cuidados pós progressiva: como recuperar os fios e reduzir a oleosidade

  • por em 11 de outubro de 2020
cuidados pós progressiva

É normal que quem acabou de fazer uma progressiva no cabelo fique com dúvidas sobre como cuidar das madeixas alisadas. Embora pareça ser algo fácil, é preciso ter dedicação e se esforçar para recuperar os fios, dar tchau para as pontas duplas e as incômodas casquinhas no couro cabeludo. Além disso, tem de investir em cuidados para  eliminar o excesso de oleosidade. Para te ajudar com isso e, claro, a manter o efeito liso por mais tempo, separamos algumas dicas que irão te ajudar a cuidar do cabelo pós progressiva. Confira!

Como eliminar a oleosidade pós progressiva

Você já deve ter reparado que após fazer a escova progressiva, o cabelo fica mais oleoso. Isso acontece devido ao produto utilizado para fazer o tratamento, bem como as altas temperaturas que entram em contato com o seu couro cabeludo. Desse modo, devido a oleosidade que forma nessa região, os fios tendem a ficar mais oleosos nos dias seguintes. Diante disso, vale investir na lavagem dos cabelos com um shampoo antioleosidade e um creme de limpeza. Você deverá utilizar o shampoo apenas no couro cabeludo. Como o couro cabeludo está sensível devido à química, o creme ajudará a lavar o cabelo sem agredi-lo, acalmando a região. Ademais, o creme de limpeza ajuda a reduzir, desde a primeira aplicação, o desconforto e a coceira pós progressiva. 

Como melhorar o aspecto das pontas duplas

Por mais que a gente não queira, são muitas as progressivas que danificam o cabelo, sobretudo as pontas. Dessa forma, elas ficam duplicadas e quebradiças. Isso ocorre devido ao uso do secador e chapinhas. Mas não se preocupe, é possível recuperar os fios. Para isso,  o recomendado é fazer um cronograma capilar voltado para a nutrição e a reconstrução.  Portanto, após as madeixas devidamente higienizadas, aplique o produto em todo o comprimento, priorizando as pontas. Deixe agir pelo tempo que recomendado na embalagem do produto. Ah, se prepare, pois seu cabelo vai ficar ainda mais maravilhoso!

Como remover as casquinhas que surgem após a progressiva

Já te digo de antemão: as casquinhas após a progressiva não são caspas. Isso posto, elas são fruto de uma reação do organismo, para promover a renovação do couro cabeludo, visto que ele sofreu com as etapas do procedimento. Desse modo, para minimizar esse efeito, aposte em shampoo esfoliante.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.