Cuidados com a área ao redor dos olhos: 4 dicas importantes

  • por em 2 de novembro de 2020
cuidados com a área ao redor dos olhos

Sabe qual parte do nosso rosto devemos tratar com muita atenção e carinho? Isso mesmo, a região ao redor dos olhos. A área que contorna os olhos é extremamente sensível e delicada, sobretudo porque possui uma pele mais fina. Desse modo, ela sofre muito com os maus hábitos, como má alimentação, baixa ingestão de água e noites mal dormidas. Além disso, a área ao redor dos olhos é constantemente exposta, realiza muitos movimentos e não possui muito colágeno e elastina. Logo, a região é mais propensa ao aparecimento de marcas de idade, como linhas de expressão e rugas. Estas, por sua vez, aparecem aos poucos e, se não forem tratadas, dão um aspecto envelhecido para a pele. Diante disso, prevenção é a melhor medida. Desse modo, investir em hidratação é essencial, além de outros cuidados com a área ao redor dos olhos.

Produtos recomendados

Como dito anteriormente, a região é a mais sensível da face. Além disso, a área está muito próxima à mucosa ocular, o que merece atenção redobrada. Por isso, não recomenda-se passar ácidos na região. Dessa maneira, é de extrema importância investir em produtos específicos para a área ao redor dos olhos, como hidratantes, antioxidantes, demaquilantes, entre outros.

Cuidados com a área ao redor dos olhos

Você deixa de lado essa região? Saiba que ela deve ser tratada de forma intensiva, diariamente. Afinal, ninguém quer um envelhecimento precoce, correto? Pensando nisso, confira, abaixo, quatro dicas para cuidar bem da área ao redor dos olhos.

1 – Retire toda a maquiagem

Não é novidade que não teve ter resto de make em parte alguma do rosto, sobretudo dos olhos. O acúmulo de resíduos ajuda no aparecimento de manchas e marcas de envelhecimento. Isso posto, lembre de utilizar um produto próprio para a região dos olhos.

2 – Invista em cremes hidratantes próprios para a área ao redor dos olhos

Busque por produtos que sejam testados dermatologicamente e que não possuem substância nocivas. Além disso, os dermocosméticos para a área dos olhos devem possuir dupla função, isto é, tratar e hidratar ao mesmo tempo. Desse modo, os produtos ajudarão a melhorar aspectos como ressecamento e as bolsinhas que ficam abaixo dos olhos.

3 – Passe protetor solar

Quer prevenir rugas, manchas, olheiras e flacidez na área dos olhos? Use protetor solar. Vale ressaltar que é interessante usar um feito especialmente para a área. Além disso, o uso de óculos escuros pode potencializar a proteção contra os raios solares.

4 – Não trate a região de maneira agressiva

Ou seja, cuide da área ao redor dos olhos com delicadeza. Não aplique maquiagens, cremes e protetor solar de maneira agressiva. Diante disso, na hora de remover a maquiagem, nem pense em esfregar o algodão ou lenços demaquilantes na área. Desse modo, aplique o produto no algodão e deixe-o sobre os olhos, pois, assim, removerá tudo de uma vez, sem precisar reaplicar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.