Como queimar mais calorias na esteira: veja dicas

  • por em 1 de dezembro de 2020
como queimar mais calorias na esteira

A esteira não é a queridinha de todos, sabemos disso. No entanto, o aparelho pode ser o seu grande aliado caso o seu objetivo seja queimar calorias e, consequentemente, emagrecer. Além disso, não podemos negar que ela é extremamente prática, visto que a esteira pode ser utilizada a qualquer momento. Diante disso, a esteira é uma ótima alternativa para aqueles que possuem um tempo limitado para se exercitar. No entanto, há uma pergunta que aparece na mente de muitos: como queimar mais calorias na esteira? Bem, primeiramente, saiba que isso é extremamente possível, desde que você não realize o mesmo treino sempre e com as mesmas configurações (velocidade, inclinação). Confira, neste post, dicas para acelerar sua queima de calorias na esteira.

Como queimar mais calorias na esteira

Aumente o ritmo

Está se sentindo confortável ao correr, em 34 minutos, 6 km? Isso é sinal que você pode desafiar seu corpo a aumentar o ritmo na corrida. Isso porque aumentar gradualmente o ritmo durante uma corrida exige mais ativação muscular e oxigênio, o que ajuda a queimar mais calorias. Por exemplo, tente correr seis quilômetros em 30 minutos. Comece o treino em um ritmo confortável e aumente gradualmente a velocidade à medida que avança, terminando em um ritmo de esforço máximo.

Não fique na mesma velocidade

Segmentos alternados de corrida rápida com uma caminhada ou corrida de recuperação – também conhecido como treinamento intervalado – podem ajudar a queimar mais calorias do que correr a mesma quantidade de tempo em um ritmo constante. Pois não apenas o corpo precisa usar mais oxigênio e ativar mais músculos, mas o treinamento intervalado vai fazer a frequência cardíaca subir e descer durante o treino, o que consome mais energia (leia-se: calorias) do que manter uma frequência cardíaca constante.

Incorpore outros exercícios

As esteiras não são apenas para caminhar e correr. Por isso, tente incorporar exercícios com peso corporal, como caminhar elevando os joelhos. Assim, adicionar exercícios ao treino vai proporcionar variedade e queimar algumas calorias extras.

Use e abuse da inclinação

Se você costuma correr em terreno plano, comece a misturar em alguns intervalos de inclinação. Com a corrida inclinada você está recrutando mais músculos do que faria sem inclinação, o que queima mais calorias. Além disso, a adição de uma inclinação enfatiza diferentes grupos musculares do que correr em terreno plano.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.