Como fazer hidratação com água de arroz: conheça a técnica asiática

  • por em 14 de outubro de 2020
como fazer hidratação com água de arroz

Seja por causa da praticidade ou pelo baixo custo, cada vez mais aumenta a procura por receitas caseiras para cuidar da pele e dos cabelos. Desse modo, rotinas de beleza feitas com produtos naturais estão cada vez mais populares entre as pessoas ao redor do mundo. Entre esses tratamentos está uma receita utilizada há séculos pelas mulheres asiáticas: hidratação com água de arroz. Logo, a água de arroz funciona como uma poção mágica, visto que te ajudará a hidratar, reparar e deixar os fios cheios de brilho. Isso porque o arroz conta com aminoácidos, antioxidantes e vitamina E. Assim, tais substâncias auxiliam a combater os radicais livres.  Diante disso, te diremos como fazer hidratação com água de arroz. Confira!

Benefícios

Se você está em busca de acelerar o crescimento dos fios, a água de arroz será uma grande aliada, sobretudo para quem está em transição capilar. Além disso, passar água de arroz no cabelo ajuda na queda do cabelo, pois ela ajuda no fortalecimento e restauração dos fios. Ademais, a hidratação com água de arroz evita o desbotamento da coloração e reduz o odiado frizz.

Fazendo a água de arroz

Antes de tudo, você precisará lavar o arroz. Feito isso, coloque-o em um recipiente que contenha tampa e cubra o arroz com água. Isso posto, para que ocorra a fermentação, responsável por potencializar os resultados, deixe o arroz por 24 horas no recipiente. Passado o tempo necessário, coe o arroz e reserve a água. Vale ressaltar que a água do arroz deve ser armazenada em um recipiente fechado, podendo ficar na geladeira por até uma semana. 

Como fazer hidratação com água de arroz

Lave os cabelos como o de costume. Borrife a água de arroz no couro cabeludo e em todo o comprimento dos fios, massageando por alguns minutos. Depois disso, deixe a água no cabelo por uns 20 minutos. Enxágue com água fria. Feito isso, aplique sua máscara de hidratação favorita e deixe-a agir. Enxágue novamente, finalize com o condicionador e depois remova-o. Bem fácil, não é mesmo? Isso posto, para deixar suas madeixas radiantes, a hidratação com água de arroz pode ser feita uma vez por semana

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.