Como descobrir o subtom da pele? Confira truques para identificar

como descobrir o subtom da pele

Tem poucas coisas mais frustrantes do que acreditar que encontrou a base perfeita mas ver que se enganou. O mesmo vale para corretivo e outros produtos para maquiagem. Isso porque ao buscar por tons de produtos, você pode até ter encontrado uma modelo com um tom de pele muito parecido com o seu. No entanto, tem um fator que muda de pessoa para pessoa, mesmo que elas tenham a mesma tonalidade de pele. Sabe do que estou falando? Do subtom. Descobrir o subtom da pele faz toda a diferença na hora de acertar na base e corretivo. Além disso, faz com que toda a make fique ainda mais bonita. Dessa maneira, descobrindo qual é o seu, você poderá combinar melhor as cores de sombra, blush e batom. Pensando nisso, para facilitar sua trajetória rumo às makes ideias para você, separamos dicas infalíveis. Confira!

O que é subtom da pele?

Como o próprio nome já indica, o subtom é a cor que está no fundo do tom principal da sua pele (claro, médio ou escuro). Bem, sabe-se que identificar o tom principal é fácil. Isso porque ele está muito mais visível. Entretanto, o subtom é igualmente importante, tendo em vista que garante um visual mais harmônico nas suas makes. Desse modo, ao escolher de maneira assertiva as cores dos produtos , conseguirá contrastar, suavizar ou realçar sua pele.

Isso posto, o subtom também é dividido em três tipos: frio, neutro e quente. Vale ressaltar que as cores quentes dizem respeito aos tons de vermelho, laranja e amarelo. Por outro lado, os tons mais frios abrangem os tons rosados, azulados e arroxeados. Logo, o tom neutro é uma espécie de junção do frio com o quente, onde encontramos o marrom, tons de verde, bege e cinza.

Como descobrir o subtom da pele

Existem truques que podem simplificar a sua vida. Sendo eles:

Truque das cores das veias

Quer algo mais simples do que observar suas veias? Basta virar o seu antebraço para observar qual cor elas têm. Com isso, caso elas sejam esverdeadas, o seu subtom é quente. Se forem mais azuladas, ele é frio. No entanto, se houver um equilíbrio entre as cores, seu subtom é neutro.

Truque dos acessórios

Uma maneira fácil de identificar o seu subtom é observar com qual tonalidade de acessórios (prata ou dourado) a sua pele combina mais. Diante disso, se perceber que o look ornou melhor com o prata, significa que possui subtom frio. Caso perceba que a melhor escolha é o dourado, seu subtom é quente.

Truque das sombras cintilantes

Outra dica é usar as sombras cintilantes ou iluminadores cintilantes. Separe três tons cintilantes, um na cor rosa claro, outro dourado e o terceiro no tom bege claro. Passe-as separadamente em seu braço. Se você sentiu mais harmonia com a sombra bege, seu subtom é neutro. Caso seja o dourado que combinou mais, ele é quente. Por fim, se o rosa claro ficou melhor na sua pele, seu subtom pode ser frio.

.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.