Chás que ajudam a emagrecer: 3 receitas para te ajudar a perder peso

  • por em 22 de outubro de 2020
chás que ajudam a emagrecer

Seja ao acordar, após comer ou antes de dormir, o chá faz parte do dia a dia de muitas pessoas. A bebida traz inúmeros benefícios para nossa saúde. Cada chá conta com um benefício específico. Dessa forma, existem chás calmantes, chás diuréticos, chás que aliviam sintomas da TPM, chás que auxiliam na prevenção de doenças, entre outros. Mas sabe quais ganham mais destaque? Os chás emagrecedores. Logo, os chás que ajudam a emagrecer são uma ótima forma de potencializar os resultados de uma dieta. Isso porque eles são uma maneira natural para ajudar a desinchar e perder a barriguinha. Além disso, trazem saciedade e aceleram o metabolismo. Vale ressaltar que eles, sozinhos, não fazem milagre. Lembre-se de associá-los à alguma dieta. Confira alguns chás que ajudam a emagrecer. 

Chás que ajudam a emagrecer

Chá mate com limão

chá mate com limão ajuda a emagrecer

Além de delicioso, esse chá é um grande aliado do emagrecimento. Isso porque ele  sacia o apetite e facilita o processo de queima de gordura. Ademais, por conter ação diurética, ele reduz o inchaço. 

Para fazê-lo, você precisará de:

  • 1 ou 2 colheres de chá de folhas de erva mate;
  • ½ limão espremido.

Como fazer:

Coloque as folhas de mate e o limão em uma xícara de chá. Feito isso, adicione 150ml de água fervente. Tampe e aguarde entre 5 a 10 minutos.

Chá de carqueja

chá de carqueja ajuda a emagrecer

A carqueja é uma das plantas queridinhas de quem deseja emagrecer. Diante disso, ela possui efeitos laxantes e diuréticos.

Saiba como preparar o chá de carqueja:

Ferva ½ litro de água. Após ferver, coloque 2 colheres de sopa da planta. Tampe o recipiente, aguarde ficar morno, coe e sirva.

Chá de abacaxi

chá de abacaxi ajuda a emagrecer

A bebida proporciona benefícios para a saúde de modo geral. Isso porque ela ajuda a controlar o colesterol, além de contar com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.  Ademais, o abacaxi é uma fruta que ajuda a desinchar. Sua casca ajuda a eliminar as toxinas e, consequentemente, evita a retenção de líquidos. Além disso, o chá de abacaxi também auxilia na digestão.

Como fazer o chá de abacaxi:

Para prepará-lo, retire toda a casca de um abacaxi e a ferva em 1 litro de água. Ao final do processo, você poderá acrescentar outros ingredientes que potencializam o resultado, como  cravo e gengibre, hortelã e canela.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.