Chás anti-inflamatórios: opções para dor de garganta e dores no corpo

  • por em 23 de novembro de 2020
chás anti-inflamatórios

Algumas ervas são um santo remédio, pois possuem o incrível poder de nos confortar contra inflamações e dores, por exemplo. Diante disso, os ingrediente para os chás anti-inflamatórios são fáceis de encontrar, são naturais e, claro, bem simples de preparar. Isso porque só é necessário misturar a erva com água fervente. Além disso, os chás anti-inflamatórios fortalecem a imunidade, sendo grandes aliados da saúde como um todo e, também, da aparência da pele, visto que são uma forma de nos mantermos hidratados. Desse modo, confira, abaixo, algumas receitas de chás anti-inflamatórios.

Chás anti-inflamatórios

Conheça receitas simples para dores no corpo, dor de garganta, dores musculares

Chá de açafrão da terra

Um bom aliado na diminuição das dores musculares é o chá de cúrcuma ou, também conhecido, açafrão. Isso porque o chá não interfere na reação do ácido lático, elemento importante para o crescimento muscular. Portanto, anote a receita: misture 1 colher de sopa de açafrão da terra em pó, com 1 colher de mel e 1 suco de limão.

Chá de pimenta caiena

Está com dores nas costas? Experimente o chá de pimenta caiena. Isso porque, a capsaicina, princípio ativo da pimenta, proporciona sensação de relaxamento. Isso posto, para prepará-lo, adicione 1 colher de pimenta caiena em 1 xícara de água fervida. Feito isso, deixe agir por infusão. Espere o chá esfriar um pouco, mergulhe um algodão no líquido e aplique sobre a área dolorida.

Chá de capim-limão

Ele é um dos chás anti-inflamatórios. Dessa forma, é uma ótima pedida para aliviar as dores no corpo, visto que o capim-limão proporciona calma, além de ser extremamente gostoso. O chá é feito por meio da infusão das folhas da planta e água fervida.

Chá anti-inflamatório de tangagem

A bebida é uma boa opção de chá para aliviar os sintomas de infecção urinária. Prepare uma porção da planta com 250 ml de água fervida e deixe em infusão. Feito isso, espere amornar, coe e aproveite seu chá.

Chá de cravo-da-índia com gengibre

É uma ótima maneira de aliviar as dores na garganta. Isso porque tem ação analgésica, antisséptica e  anti-inflamatória. Dessa forma, ajuda a tratar a inflamação e a dor. Para prepará-lo, separe 1g de cravo-da-índia, 1cm de gengibre e 1 xícara de água fervente. Acrescente o cravo e o gengibre na água. Feito isso, deixe descansar por 10 minutos, coe e beba, preferencialmente, diversas vezes ao dia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.