Benefícios do uso diário do protetor solar: confira 3 principais vantagens

benefícios do uso diário do protetor solar

Qual é  a primeira associação que você faz sobre a utilização de protetor solar? Prevenir o câncer de pele, acertei? É, não podemos negar que essa é sim uma função do produto ( e que função!). Contudo, existem outras vantagens. Com ele você garantirá uma pele mais saudável, retardará o envelhecimento e, claro, manterá sua pele belíssima. Já se pegou olhando para alguém e se perguntando qual era o segredo para ter uma pele bonita daquele jeito? Te digo de antemão: ela pode até ter uma ajudinha da genética, porém, com certeza, usou e abusou desse produtinho. Dessa maneira, tenha em mente que não importa se está dentro ou fora de casa, se está chovendo, nevando ou com um sol de 40º, são muitos os benefícios do uso diário do protetor solar. Pensando nisso, te diremos alguns deles. Confira!

Três benefícios do uso diário do protetor solar

O protetor solar foi criado em 1944 e passou por muitos aperfeiçoamentos até ser o produto que conhecemos hoje. O fato é: esse creminho é milagroso! Ele se tornou essencial para manutenção da nossa saúde, para o nosso bem-estar e, até mesmo, para a estética.  Mesmo sendo muito recomendado, são inúmeras as pessoas que não o utilizam. É uma delas? A seguir, você reverá os seus conceitos. 

Previne o envelhecimento precoce da pele e o surgimento de manchas

A exposição prolongada ao sol, ao longo dos anos, pode resultar em muitos problemas para a nossa pele, como o envelhecimento antecipado e o aparecimento de  rugas e flacidez. Desse modo, o uso diário do protetor solar será um grande aliado. Isso porque ele protege a elastina e o colágeno presente na pele. Sendo assim, você se verá livre, por mais tempo, das temidas  rugas e linhas de expressão. 

Além disso, o filtro solar é capaz de retardar a formação de melanina –  proteína responsável por dar cor à pele –  e, consequentemente a formação dessas manchinhas. Tendo em vista que quando ficamos muito tempo expostos à radiação solar, o processo de produção de melanina fica descontrolado. 

Previne o câncer

Sabe qual é o dermocosmético mais eficaz no que diz respeito à prevenção do câncer de pele? O protetor solar. Dito isso,  é fundamental aplicar e reaplicar o produto diariamente. Opte por um com FPS alto, isto é, 50 ou mais.

Hidrata a pele

Você sabia que existem muitos filtros solares que são enriquecidos com agentes hidratantes e vitaminas? Dessa maneira, ele deixa a pele com o tão desejado aspecto saudável e viçoso. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.