Benefícios do soro fisiológico no rosto: veja como ficar com pele de bebê

  • por em 12 de outubro de 2020
benefícios do soro fisiológico no rosto

Já falamos por aqui sobre o bem que o soro fisiológico faz para os cabelos. No entanto, você sabia que esse produtinho também faz um bem danado para o rosto? Isso porque ele promove a eliminação das impurezas. Logo, o soro fisiológico deixa a pele do rosto mais hidratada e macia. Nada melhor que um produto barato e benéfico para turbinar a skincare, não é mesmo? Vale ressaltar que ele é composto por uma solução de 0,9% de cloreto de sódio (o conhecido sal) dissolvido em água. Dessa forma, ele se assemelha ao líquido que temos em nosso organismo. Portanto, ao passarmos o soro na pele, não haverá alergia ou irritação, já que nosso corpo conhece bem a fórmula. Isso posto, confira neste post os benefícios do soro fisiológico no rosto. 

Benefícios do soro fisiológico no rosto

O soro fisiológico possui um incrível poder de hidratação. Isso porque o pH dele é muito parecido com o do nosso organismo. Dessa forma, a pele o absorve rapidamente, ficando aveludada ao toque, sem aquele aspecto oleoso. Além disso, o soro auxilia na eliminação do cloro presente na água da torneira e do chuveiro. Assim, ele:

  • Deixa a pele mais saudável e hidratada, melhorando o aspecto dela;
  • Reduz as olheiras que surgem devido as noite mal dormidas;
  • Ajuda a fixar a maquiagem, visto que o soro fisiológico promove o fechamento dos poros;
  • Limpa a pele de maneira mais profunda;
  • Diminui a oleosidade.

Como usar


O recomendado é usar o soro fisiológico após o banho, pois, assim, deixará a pele mais saudável, tendo em vista que ele ajuda a remover o cloro presente na água do chuveiro. Para aplicá-lo na pele você só precisará molhar o algodão com o soro fisiológico, dando batidinhas na pele. Não é preciso enxaguar o rosto após aplicá-lo, pois isso tirará o efeito do produto. Desse modo, deixe-o secar naturalmente no rosto.


O ideal é aplicar o soro gelado, pois haverá uma vasoconstrição, promovendo o fechamento dos poros, além de diminuir a oleosidade. Esse é um truque perfeito para você que procura fazer com que suas makes durem mais. Para reduzir as indesejáveis olheiras, coloque os algodões na região, de preferência com o soro gelado. Feito isso, deixe agir por 20 minutos e, em seguida, deixe ele secar naturalmente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.