Benefícios do slackline: exercício ajuda a melhorar a postura

  • por em 25 de novembro de 2020
benefícios do slackline

Em busca de variar a rotina de exercícios? Já pensou em fazer slackline? É um esporte que tem conquistado muitos adeptos ao redor do globo. Aqui, no Brasil, a atividade ganhou bastante notoriedade em 2010, porém, o slackline surgiu em 1980, nos EUA. O slackline é um esporte cuja prática consiste em caminhar e se equilibrar em uma fita apropriada. Esta, por sua vez, é flexível e é deve ser posta em dois pontos, como postes e árvores. Além disso, ele trabalha a concentração, postura e o equilíbrio. Desse modo, a correção da postura, aumento da concentração e desenvolvimento muscular são alguns dos benefícios do slackline. No entanto, mesmo proporcionando muitos benefícios, a atividade requer alguns cuidados, como a colocação correta da fita e a metragem da mesma. Diante disso, recomenda-se utilizar fita de 5cm de largura. Além disso, por ser um exercício de baixo impacto, qualquer pessoa pode praticar. 

Benefícios do slackline

Ajuda a aumentar a força corporal

Isso porque, para manter o equilíbrio em cima do slackline, trabalha-se todos os músculos do corpo, sobretudo, os das pernas, visto que ficam constantemente contraídos. Desse modo, estimula-se as fibras musculares e os músculos ficam mais fortes. 

Aumenta o equilíbrio

Com certeza, é o benefício que as pessoas mais associam ao slackline, porque como utiliza-se uma fita flexível e estreita, é difícil se equilibrar. Portanto, a atividade é perfeita para quem deseja melhorar o equilíbrio. 

Ajuda a corrigir a postura

Pois para praticar o exercício é preciso deixar as pernas mais estáveis, distribuindo, adequadamente, o peso do próprio corpo.

Contribui para a interação social

A atividade é extremamente divertida e pode ser feita na companhia dos seus amigos. Diante disso, o slackline ajuda a fortalecer os laços de amizade.

Aumenta a concentração

É preciso muita concentração para fazer slackline. Isso porque a fita balança e é necessário ter foco para se manter de pé. Com isso, o cérebro treina muitas das suas capacidades.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.