Benefícios do ácido hialurônico para a pele: saiba para que serve e como usá-lo

  • por em 19 de outubro de 2020
benefícios do ácido hialurônico para a pele

No mundo da skincare sempre tem um produto que se torna o queridinho das pessoas e ganha todos os holofotes. E um ganhou fama de milagroso. Diante disso, o ácido hialurônico vem conquistando cada vez mais espaço na rotina de cuidados. No entanto, você sabia que a substância está naturalmente presente em nosso organismo? Dessa maneira, 56% da substância está presente em nossa pele.  Nela, o papel dele é preencher o espaço entre as células, mantendo nossa pele hidratada, elástica e lisinha. Contudo, como inúmeras outras coisas, ao passar dos anos a sua concentração reduz, causando ressecamento e rugas. Isso posto, é possível repor o ativo em nosso organismo. Quer saber os benefícios do ácido hialurônico para a pele? Confira neste post!

Como usar o ácido hialurônico

Como dito anteriormente,  quando envelhecemos o ácido hialurônico presente em nosso organismo diminui. Assim, é necessário usar estratégias para repor a substância em nossa pele. Isso pode ser feito por meio dos dermocosméticos (séruns e cremes) que contam com o ácido em sua composição ou por meio de aplicações feitas por profissionais. Logo, utiliza-se a versão injetável para dar volume e contorno aos lábios; contornar a face; amenizar rugas; preencher olheiras; e repor volume na face (para isso, o aplicam na região da mandíbula, laterais do rosto e na área dos malares). Desse modo, o ácido hialurônico traz muitos benefícios para a pele. É um grande aliado quando o assunto é tratar as marcas que ganhamos com o aumento da idade, bem como melhorar o viço da pele, tratar flacidez, acnes, entre outros.

Benefícios do ácido hialurônico para a pele

Hidrata a pele

A falta do ácido hialurônico resseca a pele, mas a sua presença deixa a pele muito bem hidratada, com aspecto mais saudável e cheia de viço.

Reduz a flacidez

Diga tchau a flacidez da pele! Seja através de preenchimento ou dermocosméticos, o ácido hialurônico ajuda a redefinir os contornos do rosto e dar volume para as áreas que perderam, como as bochechas e olheiras.

Ajuda a pele a reter hidratação

Repor o ácido hialurônico só traz vantagens. Isso posto, além de deixá-la hidratada, ele auxilia na retenção da água já presente na pele. Dessa forma, previne que a hidratação se perca devido às agressões externas, como banhos muito quentes, exposição ao sol, mudanças climáticas etc.

Ameniza linhas de expressão e rugas

O ácido hialurônico trabalha junto com a elastina e o colágeno, trazendo firmeza e sustentação para a pele. Assim, a reposição da substância auxilia na redução das linhas finas e redução das rugas já existentes. Além disso, ele previne o aparecimento de novas marcas na pele

Ajuda na harmonização facial

Por ser preenchedor, é uma das grandes estrelas da harmonização facial. Por meio das aplicações de ácido hialurônico, é possível alinhar o nariz, deixar os contornos faciais mais marcados, entre outros. No entanto, vale ressaltar que o efeito é temporário. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.