Benefícios da nicotina

Nicotina

Fumar é uma ação que todos sabemos que não faz bem para nossa saúde, sendo uma das principais causas de mortes em todo o mundo, porem estudos realizados por cientistas do estado do Texas, comprovaram que a nicotina se for utilizada corretamente, pode prevenir doenças como Parkinson, Alzheimer e ainda proteger o cérebro.

Essa substancia tem se demonstrado capaz de ativar alguns receptores do cérebro, que podem diminuir a deterioração dos neurônios. Porem, de acordo com essas pesquisas a nicotina tem efeitos tóxicos ao nosso organismo além, de apresentar um nível muito alto de dependência.

Por outro lado, ela também pode oferecer uma pequena melhora na atenção, memória e na questão de aprendizado, podendo ajudar pessoas que sofrem de problemas mentais como, por exemplo, a demência, a sustentar uma vida independente.

Em uma das pesquisas publicadas mais recentes, em um jornal americano chamado Open Acess de toxicologia, divulgou e explicou que a possibilidade de defesa neurológica da nicotina provavelmente deve estar conectada a capacidade que ela tem para extinguir o apetite.

Nessa pesquisa foram separados três grupos de animais, dando cada grupo uma quantidade de Pequena, media e alta dose.

Os primeiros grupos que tomaram doses baixas e medias não mostravam nos exames o aparecimento da droga no sangue e não tiveram nenhuma alteração no organismo.

Agora, o grupo que recebeu a dose alta, mostrou-se maior acumulo de nicotina e começaram a comer menos, consequentemente perdendo peso, e obtendo mais receptores. Definindo que, em doses elevadas a nicotina facilmente pode atingir o seu desempenho.

Portanto, de acordo com os donos do estudo, a substância não causou nenhum efeito colateral, pelo contrário, deixaram os animais mais calmos diminuindo o estresse.

Aliás, seguinte etapa da pesquisa será examinar os efeitos da nicotina em combate a neurodegeneração em ratos velhos.

Os cientistas alertam, para as pessoas não sairem comprando nicotina, pois pode oferecer perigoso a saúde, por ter a possibilidade de possuir várias substancias que podem ser toxicas ao nosso organismo.

https://www.instagram.com/p/CAfx9XLH3_S/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde & Beleza