Benefícios da cerveja: Até quem não gosta vai querer degustar

Cerveja

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas do mundo e por este motivo decidimos mostrar quais são os benefícios que ela pode refletir em sua saúde.

Pela má fama que esta bebida desenvolveu perante a sociedade, a maioria das pessoas não conhecem os seus reais benefícios, assim sendo utilizada somente para fins de gustativos pela maioria das pessoas.

Vamos então conferir quais que são essas tais vantagens, e alertamos que devemos consumir moderadamente para termos esses reais benefícios.

Cerveja e saúde

Com base em estudo feito em um jornal americano, há comprovações inéditas, afirmando que o silício encontrado na cerveja ajuda na absorção do cálcio, assim auxiliando na melhora da densidade dos ossos, consequentemente fortalecendo a estrutura corpórea.

Além de fortalecer nossos ossos, a cerveja também detêm de um grande poder de manter os rins saudáveis, por conseguir reduzir em 40% as chances de desenvolver calculo renal ou comumente mais conhecido como pedras nos rins.

De fato, a cerveja é tão poderosa que pode até reduzir os riscos de desenvolvimento de câncer, pelo motivo de existir um composto no lúpulo, (um ingrediente utilizado na produção dessa bebida) como são apontados estudos de um centro de oncologia.

Por outro lado, o consumo em excesso pode ter o efeito oposto. Pelo excesso de álcool que a cerveja obtêm quando ingeridas em excesso, esse risco de obter câncer futuramente pode ser aumentado com essa prática, porem fica ainda maior esse risco quando o individuo além de beber niveis muito altos de álcool, ainda fuma corriqueiramente.

Portanto, outro benefício que essa bebida nos traz, porem não precisamos nem perguntar para quem já tem o costume de degusta-la é o combate ao estresse. Segundo o portal de notícias do G1, ela diminui o estresse e ainda por cima, melhora a eficiência do metabolismo em uma alimentação rica em gordura, devido ao seu poder antioxidante.

Outra importante vantagem é o aumento de fertilidade dos homens. pode não parecer, mas de acordo com uma pesquisa feita pelo hospital geral de Massachusetts, homens que beberam um copo de cerveja por dia, obtiveram um aumento de 57% de chance de procriação, quando comparados com outros indivíduos da mesma pesquisa, que não bebiam.

Com essas vantagens comprovadas, deve ser lembrado que os benefícios só realmente acontecem, quando consumida moderadamente. Caso contrário, o excesso da cerveja muitas vezes pode até aumentar os riscos de alguma doença que já tenha tendência.

https://www.instagram.com/p/CAjbyOmpsN4/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde & Beleza