Bebida alcoólica pode atrapalhar o emagrecimento

  • por em 28 de outubro de 2020
bebida alcoólica pode atrapalhar o emagrecimento

Se você está seguindo uma alimentação mais regrada, fazendo exercícios físicos e mesmo assim não está perdendo peso, preste atenção no seu copo. Isto é, se é do tipo que não dispensa aquela cervejinha gelada ou um drink com os amigos, está na hora de reduzir o consumo de álcool. Isso porque ele é considerado caloria vazia, ou seja, é recheado de carboidratos que não apresentam nenhum benefício nutricional. Além disso, ao beber um chope, por exemplo, você ficará tentado a ingerir algum petisco. Logo, pode não resistir e beliscar aperitivos muito calóricos. Diante disso, dependendo da restrição de calorias da sua dieta, a bebida alcoólica pode atrapalhar o emagrecimento.

Por que a bebida alcoólica pode atrapalhar o emagrecimento

Vale ressaltar que o álcool perde apenas para as gorduras no que diz respeito a quantidade de calorias. Como dito anteriormente, a bebida alcoólica é repleta de carboidratos. Estes, por suas vez, viram açúcar em nosso organismo. Isso posto, o nosso corpo armazena o álcool em forma de gordura e, consequentemente, atrapalha o emagrecimento e pode até gerar uns quilinhos a mais. Portanto, dê atenção para a quantidade de álcool que ingere.   

Além disso, o álcool sobrecarrega o fígado, órgão mais exigido durante o processo de perda de peso. Dessa maneira, ele modifica o metabolismo, visto que é no fígado que as bebidas alcoólicas são metabolizadas. No entanto, caso seja inevitável tomar uma cervejinha em algum evento, alterne um copo da bebida com um copo d’água. Outra opção é optar por um vinho mais seco. Ademais, quanto maior o teor alcoólico da bebida, mais calorias você consumirá.

Calorias de algumas bebidas

  • Gim – 1 dose (30ml): 60 calorias;
  • Cachaça – 1 dose de 50 ml: 120 calorias;
  • Rum – 1 copo de 50ml: 110 calorias;
  • Vodka – 1 cálice de 20 ml: 48 calorias;
  • Cerveja – 1 lata de 350ml: 147 calorias;
  • Vinho branco seco – 1 taça de 125 ml: 107 calorias;
  • Vinho tinto seco – 1 taça de 125 ml: 107 calorias;
  • Uísque – 1 dose de 100 ml: 240 calorias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.