Babosa no rosto: conheça os benefícios e saiba como usar

  • por em 16 de outubro de 2020
babosa no rosto

Os produtos naturais têm conquistado cada vez mais o coraçãozinho das pessoas. Diante disso, se você está querendo fugir dos produtos industrializados, aposte na babosa. Prometendo hidratar a pele e até amenizar as manchas, passar babosa no rosto é uma alternativa natural e baratinha para complementar a rotina de cuidados. Dessa maneira, é uma ótima forma de ficar com aquela sensação de pele macia e saudável. Isso porque ela é repleta de nutrientes que fazem bem para a pele, como magnésio, zinco, vitaminas B, C e E entre outros. Quer conhecer os benefícios de passar babosa no rosto? Confira neste post!

Benefícios da babosa no rosto

Também conhecida como Aloe vera, a babosa conta com efeito cicatrizante, clareador, anti-inflamatório e hidratante. Isso posto, ela é perfeita para:

  • Prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas;
  • Hidratar profundamente;
  • Ajudar a amenizar manchas;
  • Promover a elasticidade;
  • Remover a make;
  • Tratar acnes e queimaduras solares;
  • Limpar a pele;
  • Promover a elasticidade.

Como usar

Vale ressaltar que a babosa é extremamente democrática. Isso porque ela pode ser utilizada em gel, óleo ou, até mesmo, misturada com diversos outros ingredientes. Entretanto, usá-la in natura (natural, sem qualquer outro ingrediente) é a melhor forma de aproveitar todos os seus nutrientes. No entanto, se usada da maneira incorreta, pode gerar alguma irritação na pele. Isso posto, é importante retirar a aloína da babosa, isto é, aquele líquido amarelado presente entre a casca da babosa e o gel. Desse modo, essa substância, ao entrar em contato com a pele, pode causar coceira, vermelhidão e outras reações. Dessa forma, para retirá-la, você só precisará deixar as folhas da babosa inclinadas dentro de um copo, para que, assim, a aloína escorra para fora da folha.

Feito isso, corte dos espinhos laterais e descasque a babosa com uma faca. Com uma colher, retire o gel de dentro da folha e aplique diretamente no rosto já higienizado. Em tese, em 20 minutos a babosa já é capaz de hidratar e nutrir sua pele, contudo, você pode deixar o tempo que achar necessário. Inclusive, é permitido dormir com a babosa no rosto, só não esqueça de lavar a face ao acordar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.