Andar de bicicleta ajuda a emagrecer e possui muitos outros benefícios

andar de bicicleta é um ótimo exercício para ajudar a emagrecer

Faz parte do time de pessoas que estão em busca de um exercício para potencializar o processo de emagrecimento? Já pensou em pedalar? Andar de bicicleta ajuda a emagrecer. Além disso, a atividade é uma ótima opção para aqueles que sofrem com problemas na coluna, tornozelos ou joelhos. Isso porque a bike não sobrecarrega, ainda mais, as articulações. Mas não pense que é só pegar uma bicicleta e sair pedalando por aí. Escolha sempre por usar roupas e calçados confortáveis. E, o mais importante: se hidrate bastante. Ademais, equipamentos de proteção são sempre uma boa pedida, tendo em vista que evitam que você se machuque. Andar de bicicleta proporciona inúmeros benefícios. Dessa forma, quando aliada à uma alimentação saudável, potencializa todas as vantagens. 

Por que andar de bicicleta ajuda a emagrecer

Você sabia que andar de bike pode queimar mais calorias que caminhada, dança e natação? Sendo assim, o exercício pode torrar até 700 calorias por hora. Com isso, é uma ótima pedida para quem deseja dar tchau para os quilinhos indesejáveis. Além disso, as pedaladas ajudam a tonificar os músculos das pernas e do abdômen. E, por ter a opção de andar de bicicleta na rua , torna o processo mais agradável,  não é mesmo?  Ah, mas não deixe de se alimentar de forma saudável, ein? Atividade física e alimentação adequada formam  uma dupla e tanto!

Benefícios de pedalar

Outros benefícios de andar de bike:

Traz a sensação de bem-estar

Durante a atividade, o organismo libera o hormônio da felicidade, promovendo, assim, a sensação de bem-estar. De mais a mais, você se sentirá mais disposto. Desse modo, o exercício é um ótimo aliado do tratamento de depressão, por exemplo.

Melhora  a saúde do coração

Ao pedalar, diversos músculos são ativados. Diante disso, a circulação sanguínea melhora, bem como a integridade dos vasos. Além disso, o exercício ajuda a regular o colesterol. Dessa forma, andar de bicicleta é uma ótima maneira de reduzir o risco de desenvolver, por exemplo, a hipertensão. 

Aumenta o condicionamento físico

Por ser uma atividade aeróbica, traz melhoras para a respiração. Dessa forma, aumenta o condicionamento físico. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.