6 dicas para potencializar o treino e atingir seus objetivos

  • por em 30 de novembro de 2020
dicas para potencializar o treino

Uma das coisas mais importantes para garantir o tão sonhado objetivo no treino, seja ganhar massa ou emagrecer, é a motivação. Além disso, a paciência também é fundamental, pois o processo ocorre gradualmente e não da noite para o dia. Dessa forma, não é segredo que os treinos podem ser bastante exigentes. Diante disso, é preciso ter atenção a inúmeros fatores, como seguir uma dieta balanceada, se hidratar muito e se exercitar regularmente. No entanto, se você está fazendo tudo direitinho, treinando de três a cinco vezes por semana, se alimentando corretamente e bebendo água, não se desespere! Isso porque é possível contar com dicas para potencializar o treino.

Dicas para potencializar o treino

Planeje o treino

Planejamento é algo muito importante em inúmeros âmbitos da vida. Logo, na prática de atividade física não poderia ser diferente. É essencial organizar sua rotina de exercícios. Busque, semanalmente, anotar os horários, as repetições e pesos de cada exercício. Com isso, será possível perceber em quais exercícios está melhorando e em quais precisa gastar mais tempo. Dessa maneira, ter tudo organizado antes de ir para academia, otimizará o seu treino.

Curta suas músicas favoritas

A música tem um poder incrível de nos animar, não é mesmo? Isso porque ela traz muitos benefícios para a nossa mente e corpo. Isso porque aumenta os níveis do hormônio da felicidade em sono corpo. Além disso, auxilia na pressão arterial e batimentos do coração. Dessa forma, a recuperação ocorrerá mais rápido.

Faça algo que gosta

Pode até parecer bem óbvio isso, mas treinar algo você realmente sinta prazer irá ajudar a alcançar os objetivos. Pois é mais provável que você se esforce mais e mantenha sua rotina de forma mais consistente.

Alonge-se

Os alongamentos são essenciais para aquecer e preparar o corpo para realizar os exercícios. Diante disso, busque as opções que envolvam diversos movimentos, pois eles aumentam gradualmente a temperatura corporal, aquecendo os músculos. . Ademais, são capazes de melhorar os movimentos e, consequentemente, gerar melhores resultados.

Hidrate-se

Quando nos exercitamos, a taxa de transpiração aumenta e perdemos, em média, de 1 a 2 litros de líquidos por hora de atividades físicas. Dessa maneira, quando ocorre a perda de líquidos e a transpiração não é compensada, há um desequilíbrio na regulação da temperatura, o que leva à diminuição do rendimento e ao surgimento de problemas para a saúde, como a desidratação. Logo, beba muita água!

Coma proteína antes de dormir

A proteína é uma ótima opção para ajudar seus músculos a se recuperarem após um treino, mas a ingestão não deve ser apenas durante o dia. Segundo uma pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, ao comer um lanche noturno rico em caseína, uma proteína de digestão lenta, você mantém as taxas de síntese de aminoácidos e proteínas musculares elevadas durante toda a noite.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.