Chocolate: Entenda os seus benefícios

Chocolate

Você provavelmente é do tipo de pessoa que adora um chocolate. Certo?

Por este motivo mostraremos agora, quais são os benefícios que o corpo obtém ao ingerir esse alimento, podendo consumi-lo normalmente, sem precisar corta-lo de sua dieta, porem é preciso ter controle para não acabar exagerando, pois, ele também pode afetar no bom funcionamento de seu organismo.

O chocolate possui grandes benefícios, que se utilizados com moderação podem fazer muito bem para o seu corpo, deste modo, iremos mostrar quais são esses tais benefícios para o seu corpo.

Mais cacau menos açúcar

Quando for comprar algum chocolate, o ideal é procurar por aqueles que contenham maior concentração de cacau, pois, é justamente o cacau que fornecem os nutrientes que beneficiam a saúde.

Ignore aqueles bombons abundantes de açúcar e dê preferência para aqueles que contenham no mínimo 70% de cacau na sua receita.

Portanto, esses tais benefícios ocorrem na diminuição da pressão arterial, a regulação da glicose entre outros.

Benefícios nos treinos

O cacau também pode melhorar o seu desempenho durante os seus treinos, pois como possui a funcionalidade de dilatar as veias, aumentando a circulação do sangue e de consequência a oxigenação, intensifica a sua vontade de praticar exercícios físicos.

Caso você estiver afim de aumentar a sua performace nos treinos faça esse experimento de adicionar uma pequena quantidade de Chocolate com a composição de mais de 70% de cacau antes da prática.

O chocolate melhora a TPM

Isso mesmo que você leu, o chocolate realmente pode melhorar a TPM, pois no conjunto de nutrientes do cacau, também se encontra o triptofano que é um dos principais responsáveis pela produção de hormônios do prazer no organismo.

Alguns exemplos, são a endorfina e a serotonina que abaixam durante este ciclo menstrual.

Por este motivo que os doces são muito procurados durante este período.

O poder do chocolate na pele e cabelo

Chocolate

Os benefícios do cacau são muitos e um deles com certeza é na hidratação dos cabelos e da pele.

A utilização de máscara caseira é de muita importância, pois deixa a pele mais hidratada e com um toque mais jovem, já nos cabelos a ação é bem parecida deixando com mais brilho consequentemente ficando mais bonito.

Deste modo, o ideal é fazer com produtos que contenham em sua composição este poderoso ingrediente.

https://www.instagram.com/p/B9ZTIFjA4An/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Informação