Aline Barreto: Da anorexia aos palcos de fisiculturismo

Aline Barreto

A atleta de fisiculturismo Aline Barreto, revela que já sofreu de um distúrbio alimentar após sua gravidez. No período pós parto Aline diz que pesava cerca de 40 kg, porem não queria subir em uma balança com medo de se ver acima do peso, mesmo as pessoas que mais conviviam com ela dizer o contrário.

Aline começou a treinar com 16 anos ganhando 10 quilos em um espaço de tempo de 2 anos, ou seja, quando completou 18 anos. Depois dessa evolução a famosa descobriu que estava gravida, portanto, teve que parar de treinar, pois, na época em questão, há 17 anos, as pessoas acreditavam que poderia fazer mal a gestação se continuasse malhando, ela relata.

Neste período, ao invés de engordar como geralmente acontece nas gestações, a situação inversa que ocorreu. A nutricionista de Aline sem saber o motivo de estar perdendo peso, recomendou comer muito e receitou diversas vitaminas, por achar que ela não estava se alimentando adequadamente.

Alguns meses passaram e a fisiculturista engordou 25 kg muito fácil, mudando totalmente sua percepção sobre si mesma, pois achava que não conseguiria voltar a sua forma física original.

Porem, quando seu filho nasceu, o peso que havia ganhado muito rápido, foi eliminado com a mesma velocidade. Mas o problema não acabou neste momento, pois mesmo perdendo o peso, na cabeça de Aline ainda estava gorda, mesmo as pessoas ao seu redor tentando a convencer do contrário, pois acreditava que essas pessoas estavam querendo lhe agradar.

A situação de sua vida mudou quando ela assistiu um filme que contava uma história de uma garota que sofria de anorexia, ou seja, que tinha um corpo muito magro, mas quando se olhava no espelho se achava gorda.

Depois deste acontecimento, ela decidiu ir a uma farmácia perto de sua casa para ver quanto estava pesando. Pela sua surpresa quando subiu na balança estava pesando 40 kg. Sendo que na época em que pesava 43 kg se achava magra.

Este foi o “ponto de partida” para que a famosa retomasse suas atividades físicas na academia, com alimentação saudável e muitos objetivos a serem conquistados.

Atualmente a fisiculturista Aline Barreto conquistou diversos prêmios na sua categoria, representando o Brasil diversas vezes no mundo inteiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Informação